No âmbito da celebração do centenário de Fátima, que serve de mote para a vivência pastoral da nossa Diocese de Leiria-Fátima durante este ano de 2016-2017, o Centro de Cultura e Formação Cristã dedica os “Encontros da Espera – Advento 2016” a pensar o acontecimento de Fátima a partir do tema “Fátima, sinal de esperança”.
Os encontros terão lugar nos dias 9 e 16 de dezembro, pelas 21h00, no Seminário de Leiria, e contam com a presença de D. António Couto, Pedro Valinho Gomes, José Rui Teixeira e Marco Daniel Duarte.
No dia 9 de dezembro, D. António Couto abre o encontro com o tema “«Eis que renovo todas as coisas» (Ap 21,5). O compromisso com a esperança no tempo da espera”. Nessa mesma noite, Pedro Valinho Gomes aborda o tema “«Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará». O Coração sem mancha como sinal de esperança”.
No dia 16, José Rui Teixeira falará sobre o significado de “Ser peregrino no tempo da urgência”. Já Marco Daniel Duarte conclui os encontros com o tema “Quando um Santuário se faz lugar da Promessa”.

encontros-da-esperaadvento-2016-12

Conferência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>