A assinalar o final de mais um semestre do ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã, o Centro de Cultura e Formação Cristã organiza, como habitualmente, um módulo interdisciplinar em três sessões duplas, este ano dedicado ao tema A fé em atos: a missão da igreja a partir dos Atos dos Apóstolos e das Cartas Apostólicas. As sessões terão lugar à quinta-feira, ao final do dia, nos dias 24 de maio, 07 e 14 de junho, entre as 19h15 e as 22h30 (duas sessões de 1h30 cada).
No ano em que a Diocese celebra o centenário da sua restauração, esta pode ser uma nova oportunidade de refletir sobre a identidade e a missão da igreja, a partir dos relatos bíblicos das primeiras comunidades cristãs.
O programa (ser abaixo) será orientado por Gonçalo Diniz, biblista, pároco de Leiria e de Cruz da Areia e diretor do Departamento de Pastoral Juvenil e Escolar, António Avelino, diácono permanente da diocese do Porto, José Agostinho de Sousa, Provincial dos Sacerdotes do Coração de Jesus, Ângela de Fátima Coelho, religiosa da Aliança de Santa Maria e diretora da Fundação Francisco e Jacinta Marto, Humberto Martins, sacerdote do Coração de Jesus, formador e diretor espiritual, e Cátia Tuna, professora de EMRC e doutoranda em História.
A inscrição no módulo tem o valor de 15€ (ou 5€ por cada sessão), mas ninguém deve deixar de frequentar por dificuldade económica real.
Para mais informações ou inscrição, contactar o secretariado do Centro de Cultura e Formação Cristã, presencialmente, por telefone (244 103 816) ou por email cfcleiria@gmail.com.
 
Bíblia e Teologia Cristã, Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>