No dia 4 de outubro de 2020 o Papa Francisco publicou a Encíclica ‘Fratelli Tutti’, que tem como temática central a fraternidade e amizade social. Nesta Encíclica o Papa Francisco recorda-nos o grande projeto da fraternidade universal a que todos somos chamados e o compromisso que cada um de nós tem de construir o bem e contribuir para o desenvolvimento integral do próximo.

O curso online «Todos irmãos: o desafio da fraternidade e amizade social à luz da Carta Encíclica Fratelli Tutti» surge no contexto da Escola Diocesana Razões da Esperança do Centro de Cultura e Formação Cristã da Diocese de Leiria-Fátima e procura, ao longo de 8 sessões, fazer uma leitura guiada desta Encíclica. As 8 sessões serão conduzidas pelo Franciscano Frei Sérgio Góis, membro da comunidade do Convento de São Francisco de Leiria.

O ritmo dos encontros será quinzenal, às terças-feiras, das 21h00 às 22h00, nas seguintes datas:
23 de fevereiro
09 e 23 de março
13 e 27 de abril
11 e 25 de maio
8 de junho

As inscrições deverão ser feitas por meio do seguinte link: https://bit.ly/edre-todos-irmaos

Os inscritos são convidados a oferecer uma comparticipação de 5,00€. A comparticipação nunca deverá ser entrave à participação no curso. No formulário encontrará mais indicações acerca deste tópico.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>