No dia 26 de setembro de 2017, pelas 21h00, terá lugar a sessão de abertura do ano académico do Centro de Cultura e Formação Cristã, na Aula Magna do Seminário de Leiria. A conferência inaugural será dedicada ao tema “Esta igreja que atravessa o silêncio”, pelo Pe. Adelino Ascenso, Superior Geral dos Missionários da Boa Nova.

No começo do novo ano pastoral particularmente focado na celebração do centenário da restauração da diocese de Leiria, o Centro propõe um itinerário formativo que aprofunde a identidade e a missão da igreja no mundo em que vivemos, com particular atenção ao contexto diocesano. A conferência inaugural procurará estabelecer linhas para esse aprofundamento.

O Pe. Adelino Ascenso é missionário da Boa Nova natural da diocese de Leiria. Depois de ordenado sacerdote, partiu para o Japão. De 2004 a 2008, a pedido da Arquidiocese de Osaka, partiu para Roma com a finalidade de continuar os seus estudos de Teologia Fundamental na Pontifícia Universidade Gregoriana, tendo defendido a sua tese de Doutoramento em Teologia: Transcultural Theodicy in the fiction of Shüsaku Endö. Regressou aos seus trabalhos académicos e pastorais em Osaka, assumindo responsabilidades nos campos do diálogo interreligioso e da liturgia, a par das atividades inerentes à pastoral paroquial. Em 2014 foi eleito Superior Geral dos Missionários da Boa Nova.

Conferência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>