“Linguagens da fé” é o tema do próximo módulo interdisciplinar organizado pelo Centro de Cultura e Formação Cristã, que será dedicado à relação entre a arte e a espiritualidade cristã. Integrado no curso diocesano Bíblia e Teologia Cristã, mas aberto a todos os interessados no tema, o módulo interdisciplinar fecha o ano de formação com três encontros, nos dias 30 de maio, 06 e 13 de junho, que serão porta de entrada em várias das linguagens artísticas em que a fé se diz no mundo contemporâneo.

A reflexão abrirá com a descoberta da beleza de Deus e a intuição de que a arte cristã é eco desse encontro, que é sempre simultaneamente busca e descoberta. Depois falar-se-á sobre a dança de Deus, sobre os poetas que dizem Deus, sobre a arquitetura que é louvor de pedras vivas e sobre o imaginário bíblico que transforma a fé cristã em exegese. A fé expressa-se por todos os poros do crente para ganhar espaço e comunicação e vida. Não sem dificuldade, que dizer Deus é balbuciar e tatear. «Que difícil não é criar um homem para deus», rezava Ruy Belo. Mas se algo tem a arte cristã a demonstrar é porventura que a proposta cristã representa uma revolução sem precedentes e de uma imensidão ainda inigualável.

Veja o programa abaixo:

Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>