A abertura do ano lectivo da Escola Diocesana Razões da Esperança está agendada para o dia 30 de Setembro, com uma Eucaristia presidida por D. António Marto, na Capela do Seminário de Leiria. A Escola, que é uma parceria entre o Centro de Formação e Cultura e os diferentes departamentos de pastoral da Diocese, funcionará, como vem sendo habitual, quinzenalmente às terças-feiras, das 21h às 23h.

Na primeira hora será oferecida a disciplina “Igreja e Missão” do curso base, leccionada pelo Pe. Adelino Guarda; como disciplina complementar, preferencialmente para os alunos que tenham já terminado o curso base, haverá em alternativa a disciplina “Educação: a arte de ajudar a crescer”, pelo Pe. Fernando Pascoal (da diocese de Coimbra).

Na segunda hora, a oferta formativa está a cargo dos diferentes serviços de pastoral, havendo diversas iniciativas para catequistas, para os diferentes intervenientes da pastoral litúrgica (leitores, ministros da comunhão, cantores…), para animadores vocacionais, formação para cursistas, e ainda a oferta de uma sessão de lectivo divina.

As inscrições estão já abertas e podem ser efetuadas igualmente no final da Eucaristia de abertura.

Aqui encontra o regulamento do curso.

Cal-geral14-15-1ºSem-page-001

Escola Razões da Esperança