No domingo, 11 de maio, às 16h00, na Sé de Leiria, vai ser ordenado sacerdote o diácono Fábio Manuel Carvalho Bernardino, de 25 anos, natural da paróquia de Aljubarrota e a fazer o estágio pastoral na Maceira. A celebração será presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto, integrando-se na Jornada Mundial de Oração pelas Vocações, que ocorre nesse dia.

No ano em que a Diocese aprofunda “o amor conjugal como dom e vocação”, a partir do qual se constitui a família, onde se transmite e educa a vida, se testemunha e comunica a fé e desabrocham também as vocações ao ministério sagrado, a celebração desta ordenação leva-nos a louvar e a agradecer pela generosidade das famílias que acolhem e cooperam com os dons de Deus. Na verdade, na sua mensagem para o dia mundial de oração pelas vocações, o Papa Francisco diz: “A vocação é um fruto que amadurece no terreno bem cultivado do amor uns aos outros que se faz serviço recíproco, no contexto duma vida eclesial autêntica. Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno. Porventura não disse Jesus que «por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros» (Jo 13, 35)?”.

O Senhor Bispo convida os fiéis da Diocese, as famílias e os sacerdotes a participarem na mencionada celebração, a partilharem da alegria deste dom divino e a continuarem a implorar a Deus o dom de novas vocações de consagração ao serviço da Igreja.

 

Padre Jorge Guarda, vigário geral
[Fonte | Gabinete de Informação da Diocese de Leiria-Fátima]
Diocese, Notícias