O Santuário de Fátima promove, entre os dias 24 e 26 de junho, um Simpósio Teológico-Pastoral, integrado nas celebrações do Centenário das Aparições, no salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI.

O Simpósio, que dá sequência ao itinerário temático que visa preparar esta celebração, centra-se, como tem sido habitual, no tema do Ano Pastoral em curso no Santuário de Fátima, explicitando-o deste modo: «Eu vim para que tenham vida». A vida que brota de Deus no acontecer da História.

Ao longo de dois dias e meio procura-se refletir sobre dimensões fundamentais da “vida em plenitude” que o acontecimento cristão possibilita como dom, experiência, promessa a realizar e esperança a cumprir.

Sob três perspetivas de orientação temática – a vida “recebida”, “celebrada” e “doada” –, o Simpósio vai refletir, antes de mais, sobre o dom da vida nova que o Evangelho de Jesus sinaliza e oferece e que a ação do seu Espírito (que é também o Espírito do Pai) atualiza em cada época e em cada lugar, ao mesmo tempo que se sublinha a tarefa de construção humana necessariamente envolvida no acolhimento desse dom.

O Simpósio é uma organização do Santuário de Fátima com o apoio da Rádio Renascença e contará na abertura e no encerramento com a presença do bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, do reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas e do presidente do Simpósio, José Eduardo Borges de Pinho.

[Fonte: Santuário de Fátima]

Pastoral da Cultura, sessão de teologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>