Com a atual pandemia, surge a necessidade de adaptar os nossos ritmos. Será por isso necessário este semestre, mais que nunca, as inscrições serem feitas atempadamente e, de preferência, online.

Na secção MATRÍCULA encontra tudo o que é necessário para a sua matrícula.

Para ir ao encontro das questões mais frequentes, deixamos aqui alguns esclarecimentos.

Como posso fazer a minha matrícula?

Para frequentar qualquer proposta formativa do Centro de Cultura e Formação Cristã deverá matricular-se até 8 dias antes do início das aulas, preenchendo o impresso próprio que pode descarregar AQUI no caso da EDRE, ou AQUI  no caso do Curso de Bíblia e Teologia Cristã.

Depois de preencher o impresso de matrícula, este pode ser entregue nos seguintes locais:

Secretaria do CCFC (Centro Pastoral Diocesano | Seminário Diocesano)

Portaria do Seminário Diocesano de Leiria

Gráfica de Leiria

Enviado por e-mail para ccfc@leiria-fatima.pt

Não posso fazer a minha matrícula presencialmente?

Sim pode. No entanto deverá privilegiar os meios acima indicados. No caso de necessitar de fazer a sua matrícula presencialmente, pode fazê-lo na Secretaria do Centro Pastoral Diocesano, no Seminário Diocesano de Leiria ou no dia 2 de outubro, na Sé de Leiria, no final do Serão Cultural evocativo da chegada de D. José Alves Correia da Silva à Diocese, que começará às 21h15.

Onde é que posso consultar o Plano de Contingência do Centro Pastoral Diocesano (CEPADI) para confirmar as condições em que nele seremos acolhidos?

Pode consultar o plano de Contingência em vigor no Seminário Diocesano de Leiria, onde funciona o CEPADI AQUI ou consultar a secção COVID-19 no nosso SITE.

Como sei que o Plano de Contingência será cumprido?

O CCFC compromete-se em cumprir toda e qualquer norma que provenha das exigências da atual circunstância que estamos a viver. Para isso é essencial que todos os alunos se inscrevam atempadamente nas formações que desejam frequentar, para que o início das atividades presenciais seja preparado com todo o cuidado, escolhendo os locais do CEPADI que melhor se adequam ao número de alunos por formação.

Reparei que a EDRE tem uma proposta formativa online – as Oficinas de Comunicação. Posso inscrever-me apenas nessa formação?

O ideal seria que frequentasse uma das disciplinas presenciais que funcionam das 21h00 às 21h50 (Igreja e Missão ou Cartas Paulinas) nos dias em que há formação presencial e frequentasse as Oficinas práticas de comunicação online nos dias em que funcionam. Todavia, não impediremos ninguém de o fazer. Mas terá sempre que se inscrever usando o formulário próprio que pode descarregar AQUI.

E posso frequentar presencialmente uma formação específica na 2ª hora da EDRE e frequentar também online as Oficinas práticas de comunicação?

Sim, pode fazê-lo. Para isso deverá indicar na sua inscrição a disciplina que frequenta na 1ª hora, a que frequenta da 2ª hora presencial e ainda as Oficinas práticas de comunicação.

O Curso de Iniciação «Ser Catequista» é, ao contrário da restante oferta formativa, lecionado nas duas horas. Significa que não me posso inscrever em mais nenhuma oferta formativa se me inscrever neste Curso?

Sim! Se frequentar o Curso de Iniciação «Ser Catequista» apenas se inscreverá nesta proposta. Quanto muito pode ainda inscrever-se nas Oficinas práticas de comunicação, que funcionam online, noutras datas.

Só posso frequentar propostas da EDRE ou do CBT ou posso frequentar ambas?

A EDRE e o CBT funcionam autonomamente. Pode, por isso, inscrever-se em ofertas formativas de ambas as propostas. Todavia, deverá inscrever-se autonomamente usando os formulários em uso para cada proposta.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>