Conforme divulgado, o Centro de Cultura e Formação Cristã promoveu o lançamento do livro “A Mística do Arado – busca de um Deus possível” da autoria do padre Adelino Ascenso, no passado dia 12 de novembro no Seminário de Leiria.

Com um auditório composto, encetou-se a conversa com o autor acerca da génese e do processo criativo do livro.

Partindo das suas experiências e vivências pessoais, o autor fez-nos viajar com ele nas páginas do livro que é, levando-nos a experienciar lugares, cheiros, sabores que, apesar de longínquos se fizeram tão próximos. Acredita o autor que a experiência de Deus e a vivência de uma teologia se faz “a partir da trivialidade da vida quotidiana, uma vez que a fé do cristão não é simples adesão a uma doutrina, mas uma forma concreta de vida e de inconformista procura”.

Destacou ainda o autor que a imaginação, a ousadia e o risco devem fazer parte da nossa espiritualidade. Espiritualidade esta, composta também pelo desafio da interculturalidade e de saber ler o livro que o outro é. E assim se manifesta Deus na simplicidade. A epifania de Deus acontece na busca quotidiana de um Deus que se torna possível, por meio do arado que lavra mesmo em terras inóspitas.

O lançamento do livro terminou com um tempo para autógrafos.

Agradecemos ao padre Adelino Ascenso a disponibilidade para a partilha do livro que ele é para nós. Fazemos votos para que continue a ser esse terreno em forma de livro sempre em construção e onde Deus coloca o arado para escrever sempre.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>